PES 2022: veja previsão de lançamento e novidades sobre o game da Konami

PES 2022 é o próximo jogo da famosa franquia de eFootball da Konami, com lançamento aguardado para o segundo semestre de 2021, ainda sem data definida. O game, que é um dos mais esperados do ano, ganhou uma demo de testes surpresa disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/Series S e Xbox One. Vale lembrar que a versão final do jogo também terá download no PC. Entre as novidades aguardadas no PES 2022 está o uso da Unreal Engine, que promete gráficos ainda mais aprimorados.

Desde o anúncio de que o PES 2021 seria lançado apenas como uma atualização de temporada, muitas especulações sugiram em torno do PES 2022. Confira, a seguir, informações já confirmadas e rumores sobre o novo simulador de futebol.

Rumores apontam para que o lançamento do PES 2022 ocorra no dia 7 de setembro — Foto: Reprodução/PlayStation Store

Rumores apontam para que o lançamento do PES 2022 ocorra no dia 7 de setembro — Foto: Reprodução/PlayStation Store

FIFA 22 vai ter quais times brasileiros? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Possíveis datas de lançamento

Historicamente, a Konami buscou lançar o PES antes do seu principal rival, o FIFA, sempre disponibilizando o seu jogo aproximadamente duas semanas antes do título da Electronic Arts (EA). A estreia do PES 2022 não deve fugir à regra.

A expectativa é que o FIFA 22 seja lançado entre a última semana de setembro e a primeira de outubro, então é possível arriscar que o título da Konami chegue ao mercado até a segunda semana de setembro. Segundo o site RealSport 101, a data provável é no dia 7 de setembro.

Novos times exclusivos

O Napoli é um dos novos times licenciados pela franquia PES — Foto: Divulgação/Konami

O Napoli é um dos novos times licenciados pela franquia PES — Foto: Divulgação/Konami

Após não renovar as licenças dos clubes italianos Milan e Inter de Milão para o PES 2021, a Konami conseguiu um novo clube com direitos exclusivos. Segundo o site GamesRadar+, além da exclusividade sobre a Juventus e a AS Roma, o Nápoli também passa a ser licenciado pela desenvolvedora na temporada 2021/2022, tornando-se exclusividade da marca a partir do PES 2023.

Além disso, segundo o site RealSport 101, o Atalanta também assinou um acordo de exclusividade com a Konami, com início na temporada 2021/22. Caso esse rumor seja confirmado, o FIFA 22 já não incluirá o nome oficial, brasão, kits e jogadores do clube.

Novo motor: Unreal Engine

De acordo com o site GamesRadar+, a Konami se despede da era baseada sobre o Fox Engine, mudando para um novo motor de jogo. O escolhido para ser utilizado na construção do PES 2022 foi o Unreal Engine, da Epic Games, que possibilitará aos desenvolvedores uma maior qualidade e variedade em relação aos efeitos visuais do título.

As estrelas na capa do jogo

Nos últimos dois anos, os atletas que estamparam a capa do PES foram alguns dos principais nomes das equipes licenciadas exclusivamente pela Konami. Em 2020 Gnabry (Bayern de Munique), Pjanic (Juventus), McTominay (Manchester United) e Lionel Messi (Barcelona) foram as estrelas do game. Já na edição de 2021 Alphonso Davies (Bayern de Munique) Marcus Rashford (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Juventus) e novamente Messi estamparam o título.

Messi pode deixar de compor a capa do game em PES 2022 — Foto: Reprodução/Konami

Messi pode deixar de compor a capa do game em PES 2022 — Foto: Reprodução/Konami

Porém, para o PES 2022 algumas questões poderão interferir na composição da capa do jogo. Sem ter renovado o seu contrato com o Barcelona, Messi pode vir a deixar o clube catalão, levando a Konami a encontrar um novo craque para ocupar o seu espaço de destaque. O mesmo vale para Cristiano Ronaldo, que pode deixar a Juventus. Segundo o site RealSport 101, algumas possibilidades para substituir os craques são Griezmann, Ansu Fati ou ter Stegen (Barcelona) do lado blaugrana, e Dybala ou de Ligt (Juventus).

Ainda, há rumores sobre a possibilidade de que algum jogador externo aos clubes parceiros do PES seja escolhido para compor a capa do game. É o caso do jovem Takefusa Kubo (Real Madrid), que assinou um acordo de participação com a Konami para o PES 2022, negócio semelhante ao que Rashford, Gnabry, Alphonso Davies e outras jovens estrelas, que já compuseram a capa do jogo, assinaram com a desenvolvedora.

O jogador Takefusa Kubo assinou um acordo de participação junto à Konami, desenvolvedora do PES 2022 — Foto: Divulgação/Konami

O jogador Takefusa Kubo assinou um acordo de participação junto à Konami, desenvolvedora do PES 2022 — Foto: Divulgação/Konami

Modos de jogo: Master League e myClub

Uma das principais disputas entre o PES e o FIFA estão nos modos de jogo. Em relação ao myClub, modo onde o jogador pode montar o seu time dos sonhos, escalando o elenco como quiser, a Konami precisará lutar bastante para competir de forma equilibrada com o Ultimate Team, modo equivalente no título da Electronic Arts. Segundo o site RealSport 101, a Konami deverá apostar na sua grande lista de licenças internacionais e contratos de exclusividade para tentar se equiparar à concorrente.

As expectativas também são altas para o Master League, modo do PES em que o jogador simula a experiência de ser um técnico de futebol, e que concorre diretamente com o Modo Carreira do FIFA. Visto que a versão 2021 do PES foi apenas uma atualização de temporada, a Konami teve um ano a mais para trabalhar no desenvolvimento do modo no PES 2022, que promete trazer um bom desenvolvimento narrativo.

Referência: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/07/pes-2022-veja-previsao-de-lancamento-e-novidades-sobre-o-game-da-konami.ghtml

Faça um comentário

a
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

follow us on: